FUNDAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS OU EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS?

A FADESP, Fundação de apoio da Universidade Federal do Pará, é uma das entidades que mais recebe dinheiro dos cofres estaduais. Embora a Fundação exista para apoiar o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Corpo Docente da UFPA, hoje, sua principal atividade é a terceirização de pessoal.
Só no exercício de 2008, a FADESP recebeu do Governo de Estado mais de 20 milhões de reais em decorrência de contratos mantidos com Órgãos Estaduais, a exemplo de SEDUC, FADESP, SEOP, COHAB, etc.
Vejam o montante recebido dos dois principais contratos de terceirização, em 2008:
SEFA.................... 8.481.926,65
SEDUC................. 7.387.455,41
Esses contratos, herdados do Governo tucano, mantidos e ampliados, continuam em vigor.
Números de 2010 (EMPENHOS até 25/09/2010)
SEFA.................. 5.902.514,28
SEDUC................. 5.151.784,18
Essa substituição de mão de obra é lesiva para a Administração Pública Estadual já que impossibilita o desenvolvimento de um serviço público fortalecido, em condições de prestar um serviço de qualidade ao cidadão. Por outro lado, fica claro que o desvirtuamento do papel da FADESP enfraquece também a Universidade, pois sua Fundação de Apoio não se destina ao fim para que foi criada.

Comentários

Anônimo disse…
PEGA TODO MUNDO E MANDA PRA CADEIA.,.... JATENE, CLAUDIONOR...ANTONIO FONTELES E CIA... ESTOU TRISTE, A MEMORIA DO POVO É QUE NEM A PILULA DO DIA QUE SEGUE....
Anônimo disse…
Parabéns por levantar essa questão!
Anônimo disse…
Parabéns pela postagem. Muito importante demonstrar a amplitude do assunto e os prejuízos que acarreta a todos, inclusive a UFPA e ao servidor público estadual (cada mais enfraquecido...)

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns