EXERCÍCIO DE COMPARAÇÃO I

Com base nas informações contidas nos sites dos dois candidatos ao Governo do Estado, o Blog procurou fazer uma avaliação e um comparativo dos feitos que eles mesmos postam como suas realizações de Governo. Foi uma tarefa árdua e praticamente inútil porque ou o candidato não postou nenhuma informação ( caso do site “Acelera Pará) ou então postou informações vagas e imprecisas, que não resistem a uma análise mais acurada (caso do Site do Candidato Simão Jatene).
De qualquer maneira, valeu a tentativa, pois serviu para ratificar a posição deste Blog: A sociedade precisa se organizar para cobrar de nosso Governantes a prestação de contas periodica de seu Governo!

O comparativo abaixo, tomou como referência os dados postados no site “jatene45” e em diversas notícias postadas na Rede pelos Órgãos de Comunicação do Governo do Estado.

GESTÃO

1. Cheque-Moradia, benefício para 20 mil servidores

GESTÃO JATENE: “O programa Cheque-Moradia beneficiou, ao longo de quatro anos, quase 20 mil servidores estaduais com renda até três salários mínimos, garantindo recursos para compra de material de construção destinado à reforma, ampliação e até construção da casa própria, além de aquecer o comércio varejista do setor em diferentes municípios do Pará.
ANÁLISE DO BLOG: Segundo informações existentes no site da COHAB, foram atendidas 20.416 famílias no período de 2003 a 2006".
GESTÃO ANA JÚLIA: Informa, em várias postagens do Governo do Estado, que estendeu o benefício para famílias de baixa renda , em situação de risco em todo o Estado. No site “claudioputy.blogspot.com” há a informação de que entre 2008 e 2009 foram atendidas 6.503 famílias.
ANÁLISE DO BLOG: Não há informação sobre quantos cheques-moradias foram distribuídos a famílias de servidores do Estado no Site da COHAB.
AVALIAÇÃO: Considerando as informações disponibilizadas, PONTO PARA O GOVERNO JATENE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns