Buraco sem fundo :Os assessores lotados no Gabinete da Governadoria

No Poder Executivo Estadual existem dois tipo de assessores, genericamente chamados de DAS: 1) Aqueles que ocupam cargos com dotação prevista em cada lei que criou o Órgão ou Entidade da Administração Direta ou Indireta- Esses são controlados via Sistema de Folha de Pagamento do Estado, que trava a inclusão de servidores além do número previsto. 2) Aqueles lotados no Gabinete da Governadoria, mas que exercem suas funções em diversos setores da máquina pública, ou quem sabe, fora dela. Para esses o céu é o limite! Aliás, o Limite da LRF é o limite!!!!
Todos os Governos utilizam essa farta mão de obra- seja para suprir as carências de pessoal, seja para aquinhoar os partidos parceiros, seja para outros fins!
No Governo Jatene essa prática foi amplamente divulgada pela imprensa, que até divulgou a relação dos assessores tipo 2 que foram exonerados a penca, no fim do mandato.
Assim, o Governo Ana Júlia até que começou enxuto, mas ao longo do tempo o vírus da nomeação sem limite voltou a atacar e... PUMBA! Cada dia mais assessores especiais são nomeados.
Olhem os números extra-oficiais:
Em dez/ 2003 eram 900
Em out/2006 eram 1058
Em dez/2006 eram 337
Em dez/207 eram 887
Em dez/2008 eram 1018
Quantos serão agora?
Onde andarão?

DE TUDO RESTA UMA CONCLUSÃO- ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO- TUDO CONTINUA COMO DANTES.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns