BRT- mais um capítulo


Hoje assisti na televisão o Prefeito Zenaldo Coutinho informar que as obras do BRT serão retomadas pela Andrade Gutierrez, a construtora que ganhou a licitação sobre a qual pesam inúmeras irregularidades, apontadas pelo MPE, MPF e TCU. 

O prefeito falou que a Construtora, pobrezinha, apenas irá concluir o trecho Almirante Barroso-Entroncamento e depois será feita nova licitação. Se será necessário fazer nova licitação é porque a anterior está comprovadamente eivada de erros, o que tornaria de cara o contrato nulo. Mesmo assim a Prefeitura decidiu manter o contrato com a empresa, embora de forma parcial. 

Foi informado que a empresa terá de nivelar, ÀS SUAS CUSTAS,  as quatro pistas da Almirante Barroso, ou seja, a avenida voltará ao estado em que estava no início das obras! O Prefeito creditou a uma  tal  “inconformidade” do projeto esse trabalho de refazer um serviço que não era para ter sido feito.  O estranho é a empresa aceitar fazer esse trabalho às suas custas já que ela foi apenas executora de um projeto de responsabilidade da Prefeitura.
 
Aliás, a atual gestão da Prefeitura não informou em quanto somou o prejuízo pela “ inconformidade”.  O que se sabe é a PMB devia R$ 56 milhões a empresa. Creio que parte significativa desse valor deve ter origem nas obras que agora serão desfeitas. De qualquer forma deve ser publicado um Termo Aditivo ao contrato sacramentando essas decisões.

Aguardemos.

Mas, e o culpado por essa situação, como fica?

Deve estar cantando....Se alguém perguntar por mim...diz que eu fui por aí....
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns