DESAFIO A SER VENCIDO

É sempre um grande prazer receber comentários a respeito das matérias aqui postadas, especialmente porque todos os comentários recebidos são interessantes e pertinentes, embora alguns deles não possam ser publicados, em razão das leis que asseguram àqueles que se sentem atingidos em sua honra (mesmo que não as tenham, de fato!)o direito de entrar em juízo com ações reparatórias civis e ações penais de injúria, calúnia e difamação.
            É com satisfação crescente que percebo, por meio dos comentários aqui postados, que a indignação do povo com os políticos corruptos, que usam o mandato ou o cargo para enriquecer à custa do dinheiro de nossos impostos, cresce a cada dia. Muitos servidores efetivos da administração pública estadual vêm se posicionando neste espaço e em outros similares denunciando atos irregulares praticados na esfera pública, cansados que estão de ver os desmandos acontecerem sem maiores  conseqüências, salvo algumas exceções. Entretanto, embora o desabafo sirva para aliviar nossa alma, não basta apenas postarmos anonimamente fatos que conhecemos e repudiamos. Precisamos buscar formas de pressionar o Poder Público, especialmente os tribunais de contas e os deputados e vereadores, que são diretamente responsáveis pela fiscalização da gestão pública.
 É hora de mudarmos o nosso foco, o nosso modo de encarar o problema. Não adianta focarmos na figura de determinado político ou de determinado grupo político,  pois a corrupção não está adstrita a partidos políticos,  é um mal de nossa sociedade! Enriquecimento ilícito, tráfico de influência, fisiologismo não são práticas petistas, peemedebistas ou peessedebistas e sim práticas enraizadas no modo de conduzir a política em nosso país e, especialmente, em nosso Estado, como temos reiteradamente falado neste espaço.
Combater a corrupção na administração pública é responsabilidade de todos aqueles que acreditam possível e querem viver num mundo melhor, mais justo e ético. Este é nosso grande desafio!
A formação de associações com a  finalidade de mapear dados sobre a gestão pública,  coletar informações, sistematizar ações e buscar formas de pressionar os atores sociais diretamente envolvidos com o problema tem sido o caminho seguido por muitos cidadãos em diversos Estados. Quem sabe não está na hora de nós, blogueiros e  leitores  de plantão, nos unirmos para juntos vencermos esse desafio?!
Adesões, Idéias e sugestões sobre este tema devem ser enviados para o e-mail  “´plantaodacidadania@gmail.com “.
Vamos lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns