Aqueles que foram sem nunca ter sido.

O Governador eleito Simão Jatene já adiantou que fará uma reforma na estrutura da máquina administrativa. A idéia é plenamente justificada, tendo em vista a estrutura herdada do atual governo. Cita-se , como exemplo, a criação das Câmaras Setoriais, vinculadas a Secretaria de Governo. As Câmaras, em sua origem ligadas ao poderoso Claudio Puty, deveriam atuar coordenando todas as Secretarias a elas vinculadas, inclusive e principalmente aquelas da cota do PMDB e das outras tendências do PT.  Na prática, coordenar significava comandar.
Ocorre que os “meninos do Puty”, como eram conhecidos os Coordenadores das Câmaras, nunca conseguiram ter o seu poder de mando reconhecido pelos demais Secretários, que não aceitavam ser enquadrados por servidores hierarquicamente inferiores a eles. Por isso, as Câmaras, com uma enorme estrutura a elas vinculadas (cargos e mais cargos!) nunca conseguiram fazer o papel para  que foram criadas.
Com tanto problema de custeio, de orçamento e dívidas pendentes, restará ao novo Governador apertar o cinto e enxugar a máquina. Será que conseguirá com tanta gente pedindo cargos? Será ????

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Olhodilince disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns