Só rindo ante tanta mentira



Belém continua sofrendo com a quantidade de buracos abertos pela Cosanpa, ou melhor, pelo "Consórcio Aguas do Guamá", a empresa que celebrou contrato em 2016 com a COSANPA (sem licitação), para substituir a rede de água.
Se quiser mais detalhes sobre a privatização leia em:
https://olhodilince.blogspot.com/2019/12/o-que-ha-por-debaixo-das-velhas.html

Reproduzo, mais uma vez, o extrato do contrato:

Objeto: Locação de imóveis, precedida da Concessão do Direito Real de uso das áreas, para implantação das obras e serviços compreendendo a substituição das redes de água em cimento amianto, implantação de redes de água com as interligações necessárias, instalação de solução de micromedição de água (SMA) em pequenos consumidores, implantação e ampliação da macromedição e pitometria, incluindo a setorização das redes de distribuição de água, visando o aumento da capacidade de abastecimento da população e a efi ciência do sistema produtor das Unidades Norte e Sul, na Região Metropolitana de Belém, Estado do Pará. Prazo de Vigência Contratual: 30 (trinta) anos, sendo 24 (vinte e quatro) meses para execução das obras e 336 (trezentos e trinta e seis) meses para locação de imóveis, contados a partir da data de assinatura. Valor: R$ 249.373.000,00 (duzentos e quarenta e nove milhões e trezentos e setenta e três mil reais). Data da Assinatura: 07/06/2016. Classifi cação dos objetos: Outros. Contratada: ÁGUAS DO GUAMA REDE DE DISTRIBUIÇÃO E SANEAMENTO SPE LTDA. Ordenador: Luciano Lopes Dias

O contrato foi celebrado em 2016, e as obras tinham previsão de duração de 02 anos. Porém só começaram efetivamente há pouco tempo. Afinal, a empresa celebrou o contrato e depois foi atrás de financiamento público para bancar o custo das obras. Bem a cara do Brasil!

Uma publicação no site da COSANPA, parcialmente reproduzida a seguir, deixa evidente o quanto um órgão Público é capaz de enganar o consumidor desavisado. Leiam:


COSANPA UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS REDES

Imagine instalar uma grande tubulação de água sem precisar escavar a rua inteira… Essa já é uma realidade nos Estados Unidos e em países da Europa. No Brasil, segundo especialistas, a tecnologia que permite a instalação de tubulações por métodos não destrutivos é recente. E, este mês, chegou ao nosso estado! Pela primeira vez nas obras de saneamento, a Companhia de Saneamento do Pará vai realizar a instalação de redes com a utilização desse método que não destrói as vias.

KKKKKKKKKKKKK

Parece brincadeira, mas não é!

Esse pessoal quer nos matar de rir. Deem uma passada na v. Fernando Guilhon com Padre Eutiquio e na Roberto Camelier para ver o tamanho da mentira descarada! Só tomem cuidado para não cair nos enormes buracos abertos com a tal tecnologia de ponta!

Outra notícia publicada no site da COSANPA, cita o tal Consórcio mas omite qual o papel dele no futuro:

Equipamento de tecnologia de ponta está sendo usado pelo Consórcio Águas do Guamá para a execução do Projeto de Controle e Redução de Perdas, contratado pela Cosanpa para melhorar a eficiência da rede em mais de 20 bairros da capital do estado.

Ou seja, a COSANPA não informa que repassou para a empresa Águas do Guamá a gestão da água na Capital. Omite, principalmente, que o controle e redução de perdas visa aumentar o lucro da empresa, o que se dará também com o aumento da tarifa de água, com certeza.

Depois das obras restarão os buracos nas vias e o rombo no orçamento da população de Belém.

É esperar para ver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns