O fracasso da educação no Estado do Pará.:



Saiu o resultado do IDEB 2017. Mais uma vez os resultados da educação do Pará são pífios! Fracasso! 

O Estado só conseguiu avançar um pouquinho nas primeiras séries do ensino fundamental. A nota passou de 4,2 para 4,5. Atingiu a meta que era de 4,4. Nas outras séries o fracasso foi total: Na prova da 8ª série o Estado passou da nota 3,2 para 3,3 e não alcançou a meta estabelecida de  4,6. O pior resultado foi do ensino médio. O estado alcançou a nota de 2,8, abaixo da nota de 2015 que foi 3,0. A meta era a nota 4,0.

Ver em:

Mais uma prova redundante do fracasso da política educacional implementada no Estado, como este blog reiteradamente vem anunciando. Para ler mais sobre a educação do Pará e os contratos milionários que nada acrescentaram ao ensino de nosso Estado clique nos links abaixo:


O resultado do IDEB veio ratificar o que todos estão cansados de saber: Os contratos milionários celebrados pela SEDUC só serviram para enriquecer uns poucos em detrimento do progresso de muitos!

O dinheiro desperdiçado pela SEDUC na contratação da Fundação VUNESP ( contrato de 60 milhões de reais), da Fundação Roberto Marinho e outras tantas consultorias tem origem empréstimo feito junto ao BID. Esses empréstimos têm o aval da União. Como os órgãos de controle da esfera estadual nada fazem, está na hora do Ministério Público Federal atuar para, no mínimo, responsabilizar esses gestores pelo desperdício de dinheiro público. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns