Os pendurados do Gabinete do Prefeito e o aparelhamento da máquina pública



muito se fala da quantidade enorme de assessores lotados no Gabinete do Prefeito Zenaldo Coutinho. Leia no link abaixo, reportagem de 2015 relatando a existência de 118 assesores nos gabinetes do Prefeito e da Vice Prefeita.
http://www.diarioonline.com.br/noticia-322271-.html


Esse número escandaloso e vergonhoso de pendurados não para de crescer. Vejam

 Gabinete do Prefeito: 

Servidores em janeiro de 2017........118

Servidores em dezembro de 2017......154

Assessores Superiores em janeiro de 2017.............50



Assessores Superiores em dezembro de 2017........ 95

Esses assessores recebem salário entre R$ 1.300.00 a R$ 9.000,00.

O inchaço da máquina é evidente e o que impressiona é a rotatividade de servidores.

Dentre esses assessores, destaca-se o nome de YAN TEIXEIRA NUNES, que foi candidato a vereador pelo partido de democrata (DEM). Ele obteve 4.100 votos ficando como suplente. Prêmio: cargo de assessor superior no Gabinete do Prefeito com gratificação de tempo integral (50%).

Yan está na Defesa Civil da cidade. Basta ver sua página no Facebook (Yan Miranda- será parente do Márcio Miranda?) para ver como seu trabalho é utilizado para fazer propaganda política dele e de seus correligionários.

Mais uma vez fica evidente o aparelhamento da máquina pública. O dinheiro dos imposto pago pelos cidadãos é utilizado para manter os currais eleitorais. A nomeação dos candidatos derrotados, mas que obtiveram uma votação considerada expressiva, tem como objetivo garantir o apoio desse político nas próximas eleições. Assim, fica mais fácil entender como um prefeito que nada fez de bom pela cidade conseguiu a reeleição.

A Justiça veda diversas condutas que podem impactar o resultado das eleições, a exemplo de boca de urna, propaganda, nomeações, assinaturas de convênios antes do período eleitoral, entretanto muito mais danoso é, ao longo do mandato, usar o dinheiro público com a finalidade de garantir apoio político e, consequentemente, votos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns