E a prestação de Contas da OS Via Amazônia?

De acordo com o TCU, a Associação Via Amazônia, entidade privada sem fim lucrativo, qualificada como organização social (OS), que administra o Hangar, deve prestar contas dos recursos recebidos do Poder Público ao respectivo Órgão Supervisor, ou seja, a Secretaria de Cultura.  Até onde sei, essa prestação de contas nunca foi disponibilizada à Sociedade.
Mas e a prestação de contas dos outros recursos ali movimentados?
Considerando as características do Hangar, um centro de convenções cujos espaços são alugados por preços certamente expressivos,não há dúvida de que o montante ali movimentado deve ser espetacular. Só do Governo do Estado, em 2008, a Associação Via Amazônia recebeu R$ 16.512.000,00 e, em 2009, R$ 12.597.000,00.
O Tribunal de Contas do Estado, a Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, o Ministério Público do Estado, são órgãos que podem a qualquer momento, verificar as contas da OS Via Amazônia.
Nesses tempos de final de mandato, que deve coincidir com o final do contrato de Gestão, uma mudança de atitude desses Órgãos em relação ao Hangar seria um grande avanço, pois sinalizaria para o próximo Governante um novo tempo.





Comentários

Anônimo disse…
Ei, Lince! O teu olho é novo por aqui? O Hangar tem a finalidade de HANGARriar fundos pra campanha! Sacou???
Anônimo disse…
Realmente Lince, os Blogs não precisam passar esta imagem de ingenuidade, ainda mais quando tratamos deste governo corrupto.
Olhodilince disse…
Amigos Anônimos, concordo com vocês: cobrar uma postura ética dos Governantes e dos representantes do Povo nos dias atuais parece mesmo um ato ingênuo, até utópico... Mas é de utopia disfarçada em ideologia que se fazem as grandes revoluções!

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns