Enquanto você dormia...



Há mais de 20 anos o Estado do Pará vem sendo governado pelo mesmo partido, pelas mesmas pessoas. São eles os donos do Poder. São eles que colocam os seus filhos, amigos, parentes e aderentes em cargos estratégicos. São eles que prosperam mesmo que os pobres de nossa região continuem cada vez mais pobres. São eles que andam de carros de luxo e que moram em apartamentos cada vez maiores e mais luxuosos. São eles que não temem a justiça porque há muito ela está cega e só vê o que interessa. São eles que aparelham o Estado de tal forma que mesmo fazendo uma péssima gestão são reeleitos.

Eles estão lá porque fazem o que querem há anos e nada acontece. Eles não trazem desenvolvimento ao nosso Estado; eles não matam a fome de nosso povo; eles não cuidam de nossas florestas e riquezas;  eles não nos dão segurança pública, eles não nos dão uma educação de qualidade; eles isentam as grandes empresas mineradoras de pagamento de impostos e permitem que elas poluam os nosso rios; eles praticam uma política elitista.

Eles estão lá porque tem a seu favor a máquina pública, inchada de tantos servidores ali pendurados, escolhidos e pagos para manter os currais eleitorais.


Eles estão lá porque tem a seu favor até mesmo os pobres e oprimidos, que por terem tão pouco se apegam a promessas e a pequenos favores para escolher seus representantes, influenciados que são pelos seus líderes religiosos. 



Eles estão lá porque tem a seu lado aqueles que hoje têm credibilidade junto ao povo da periferia:  Os pastores das Igrejas Evangélicas, cada dia mais representados nas câmaras municipais e assembleias legislativas; os jornalistas famosos que denunciam as mazelas da população; os filhos de políticos que herdam currais eleitorais inteiros.

Eles estão lá porque tem a seu favor os partidos ditos pequenos, que acolhem essas forças políticas e se unem aos partidos que estão no Poder, formando as coligações. Com essas coligações, o PSDB, na eleição municipal de 2016,  nem precisou suar a camisa e nem se preocupar em eleger uma grande bancada, pois mesmo tendo eleito apenas um vereador teve a maior bancada da Câmara Municipal em razão da coligação (04 vereadores).

Eles estão lá porque aqueles que prometiam um mundo mais justo e igualitário se perderam nos labirintos e armadilhas do poder e do dinheiro.

Eles estão lá porque as pessoas com tantas incertezas, decepções, corrupções, se sentem apáticas e desapontadas.

Enquanto você dormia...eles fixaram seus tentáculos e estão lá, deitados em berço esplêndido enquanto o povo sofre no BRT, no desemprego, na falta de oportunidade e nas violências do cotidiano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns