Triste goleada!


O ano de 2012 se foi e com ele também se foi Duciomar Costa, o prefeito que fez o que quis durante seu mandato e nada nem ninguém conseguiu deter. Era o Neymar da política- aprovava o que queria na Câmara Municipal. Só gol de placa!
Para ele nunca houve impeditivo legal, vide o projeto BRT- uma insanidade que ele jogou na cara de todos nós desafiando todos aqueles que tem um mínimo de discernimento, pois era flagrante que se tratava de um projeto insano, feito às pressas, que nunca iria ficar pronto no tempo prometido. Isso sem contar as irregularidades praticadas na licitação, objeto de ação pelo MPF, que obteve liminar impedindo o repasse de verba federal para realização da obra.
No apagar das luzes, Duciomar tentou marcar mais um gol a seu favor: realizou às pressas licitação para recuperação do lixão do Aurá, conforme o blog vinha antecipando desde quando o Prefeito começou a tentar emplacar o projeto de Parceria Público-Privada.  A licitação, felizmente, foi contestada pelo MPE e suspensa pela justiça. Finalmente um gol a favor do povo de Belém!
 
Sobre a gestão de Duciomar, não devemos esquecer os inúmeros e vantajosos contratos celebrados com as empresas de seus ex-assessores: Elaine Baía e Jean Nunes, conforme amplamente comentado aqui no blog. Muitas ações tramitam contra o ex-Prefeito, algumas talvez versem sobre esse tema, mas até agora nada aconteceu. E, assim, a população perdeu de goleada!

Pois é, ele se foi, dizem que para Miami, mas ficaram as ações judiciais (mais de uma dezena), ficou o caos na cidade: na saúde, na educação, no saneamento, no BRT. Ficou o BRT mal projetado (os projetos foram devolvidos pela Caixa Econômica Federal por inadequação); o BRT mal construído (concluiu-se que as muretas feitas na Almirante Barros são desnecessárias e serão retiradas porque prejudicam o fluxo dos ônibus); o BRT muito bem pago: O novo Prefeito informou que a PMB deve R$ 56 milhões só do BRT.

De tudo isso, resta a seguinte questão: Quais providências jurídicas serão tomadas pelo novo prefeito com o objetivo de imputar responsabilidade a Duciomar Costa pelo prejuízo aos cofres públicos decorrentes da execução desse projeto mal elaborado, especialmente quanto a construção das tais muretas? Afinal para isso existe a Auditoria Geral do Município ( para quantificar o dano) e a Procuradoria Geral do Município ( para ajuizar a Ação).

Vamos esperar para ver! Será que desta vez a população marca mais um gol?

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

Dinheiro fácil ...para alguns